sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ERRO DE SEQUÊNCIA

Sei que quase todos já sabem, mas nunca é demais lembrar que na área de informática das empresas a maluquice impera no dia a dia...

Vez por outra, felizmente, alguns “giram no sentido oposto da loucura” e surgem maluquices inteligentes que precisam ser respeitadas.

Certo dia um rapaz chegou ao trabalho com parte da pele mais branca na região da costeleta. Ele tinha ido à praia antes de fazer a barba... Sendo assim, ficou a marca branca sem bronzeado no local que antes a costeleta escondia.

Um desses malucos inteligentes de TI então falou: “Tá aí um típico erro de sequência. Tem de primeiro fazer a barba e ir à praia só depois!”

E não é que faz sentido...


...

ESQUISITICES DA LINGUAGEM CORPORATIVA

Volta e meia o Mundo Corporativo cria termos esquisitos e os habitantes desta tribo os repetem como um mantra. O termo atual da moda é “Tratativa”... Palavrinha esquisita... Soa como uma metralhadora sendo disparada em sua direção para lhe cobrar alguma coisa.

O Dicionário Aurélio OnLine simplesmente ignora o termo...

Já um tal de “Dicionário Informal” o define como: “Acordo preliminar, trato, contrato”.

Na dúvida ao ouvir alguém falar em “tratativa” fique atento ao assunto ao invés de esperar cinicamente que a pessoa vá gaguejar...


...

SOLIDÃO versus MÁS COMPANHIAS

Muitas vezes a solidão é algo inevitável em nossas vidas. Seja por morte, separação ou mesmo distância física...

Na ânsia de fazer com que a solidão não seja um enorme sofrimento muitas pessoas caem no problema da má companhia. “Antes mal acompanhado do que só”?

É um assunto polêmico, mas muitas vezes a solidão é um mal bem menor do que o mal maior que uma má companhia pode trazer a reboque.

Mas o assunto é controverso, pois em alguns casos a solidão leva a doenças físicas e mentais...

Como tudo na vida é relativo, cada um é que deve pesar os prós e contras de suas escolhas. Só o que não pode ser esquecido é que vez por outra nossas escolhas afetam pessoas importantes e queridas ao redor.


...

PERGUNTAS CURTAS E RÁPIDAS SOBRE O ENIGMÁTICO MUNDO BANCÁRIO

Por que será que o Banco Central lançou as “novas” cédulas de R$50 e de R$100 com tamanho maior que o habitual? Seria para tornar quase impossível organizá-las junto das outras?

Alguém conseguiria explicar por que nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica as letras e/ou sílabas, que precisamos teclar para segurança, se movem cada vez que localizamos e selecionamos uma delas? Parece até um jogo... Seria algo para manter nossas mentes ativas, o olhar bem ágil e as filas grandes e demoradas?


...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUERER DEMAIS DA VIDA?

Cheguei ao trabalho pela manhã bem cedo e só queria lavar as mãos, pois tinha mexido no tapete do meu carro... Queria também urinar... Simples assim...

No primeiro banheiro não havia sabonete... Provavelmente não havia dado tempo ainda de o pessoal da limpeza encher o recipiente que fica ao lado da pia... E logo no dia em que eu precisava lavar bem as mãos... Saí então de lá...


CONTINUA NO LIVRO...






...

INSENSÍVEIS...

A moça ia viajar de avião pela primeira vez... Estava tensa, mas ansiosa por suas férias que estavam por chegar. Nada como novas emoções na vida...

Um rapaz acostumado a andar de avião disse-lhe então: “Não se preocupe, os anjos viajam ao lado protegendo cada aeronave no céu.”

Ela sorriu e disse: “Que lindo isto! Gostei de ouvir... Já me sinto até mais confiante!”

E ele completou com ar de pretensa preocupação: “Sim... Mas falta saber se dentro do seu avião não estará alguém que os anjos odeiam...”

Ela fez um silêncio... E então emendou: “Desta parte eu não gostei... Seu chato!”

Ah esses homens... Insensíveis como eles só...


...

INSETOS...

Geralmente sob nossos domínios temos a automática mania de aniquilar os insetos sem dó nem pena. Mas também, quem lhes deu permissão para percorrer os caminhos de nossas cozinhas? Para voar em nossos quartos? Para aterrissar em nossos banheiros?

A coisa soa como o título de um filme: "Eu Sou o Senhor do Castelo".

Quando era bem mais novo um dia me sensibilizei com a morte de uma formiga. Achei estranho pensar que ali uma vida se extinguira... Não havia mais movimento naquele minúsculo corpo.

Comentei sobre isto com um anjo em forma de gente (ou uma pessoa em forma de anjo)... Falei a ele sobre a sensação de ver a vida se esvaindo. Contava eu com sua bondosa solidariedade...

Eis que o anjo, repleto de sabedoria e bom-senso, me disse: "Pare com isto senão você vai ficar doido feito o Mané Maluco. Ele é que fala coisas assim nos seus delírios de loucura!"

Então tá então... Lição aprendida...


...