segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO ENVIA UM TELEGRAMA A ALGUÉM?

Outro dia eu quis enviar um telegrama... Os que estavam comigo se espantaram: “Telegrama? Por que você não envia um e-mail?” e mais além: “Ainda existe telegrama?”

Bem... Em certas situações o telegrama ainda tem sua finalidade. Mas realmente fazia tempos que eu não enviava um.

Iniciei então minha saga... Ao me aproximar de uma agência dos correios falei para os que estavam comigo: “Agora vou chegar no balcão, solicitar um formulário para preencher o telegrama e pode ser que o atendente comece a rir da minha cara...”

Sendo assim, entrei na agência, solicitei o formulário e o atendente respondeu: “O formulário está em falta aqui nesta agência. Mas tem o telegrama fonado e me deu o número do telefone”.

Eu ingenuamente perguntei: “Se não tem o formulário quer dizer que não é possível enviar o telegrama?”


CONTINUA NO LIVRO...




...

3 comentários:

  1. O último telegrama que mandei na minha vida, foi para você na ocasião do seu primeiro casamento.

    Marco Alessandro Caratsch

    ResponderExcluir
  2. Herbert, essa me lembrou que quando recebo os estagiários para aqueles papos iniciais e saio perguntando o que é sistema e passo a contar que antigamente só se realizava saque na própria agência originária da conta onde o caixa verificava uma listagem de saldo e lançava o saque a mão pro caso de você tentar outros saques no mesmo dia ... alguns riem muito da piada ... outros me chamam de mentiroso e acreditam que estou tirando sarro ... e finalmente uns poucos ficam em estado de choque tentando imaginar em que época da idade da pedra eu nasci ... Abraços, Roger.

    ResponderExcluir
  3. Luciano Caçador:

    Como já falei em algum outro texto do blog, novamente me lembrou meu pai, que sempre escreve as peças de teatro dele na antiga "máquina de escrever" e não adianta tecnologia para ele, agora quero ver o dia que a máquina estragar,rs!

    abs

    ResponderExcluir