quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NILTON SANTOS

Esta é verídica...

Nilton Santos, mais conhecido como a Enciclopédia do Futebol (abaixo segue NOTA com maiores informações sobre este craque do futebol mundial), enquanto ainda estava bem de saúde costumava caminhar de manhã pelo Aterro do Flamengo, no Rio. Além de um eterno craque de futebol, trata-se principalmente de uma pessoa agradável, simpática e de fala pausada.

Volta e meia tinha meu pai como companhia de conversas e caminhadas... Certo dia de sol Nilton Santos contou a ele uma estória que era mais ou menos assim:

“Há um tempo atrás, eu já com meus 60 anos, estava caminhando aqui mesmo e ali naquele campinho de 'pelada' perguntaram se eu poderia completar um dos times. Eu nem estava de tênis, mas deixei meu chinelo ao lado de um dos gols e entrei para jogar. E o mais engraçado foi que os caras não me reconheceram...

Logo no início ninguém levou fé em mim... 'Coroa', descalço, sem nem agüentar correr direito...

Depois que fiz umas jogadas bonitas, incluindo matadas de bola, e depois de deixar os caras do meu time na cara do gol, um dos que estavam no time adversário falou para outro do seu time apontando para mim: 'Vai lá e marca ele...'

E o outro respondeu: 'Eu não, vai você! Foi você quem o chamou para jogar...'

No final eu disse a eles quem eu era e rimos bastante...”


------------------------------------------------------------------------


NOTA: Nílton estreou na seleção no sul-americano de 1949, a competição foi realizada no Brasil que acabou campeão. Participou da Copa do Mundo de 1950 onde foi vice-campeão. Ainda foi campeão com a seleção do pan-americano de 1952, bi campeão mundial em 1958 na Suécia e 1962 no Chile. Atuou em 75 partidas oficiais e 10 não oficiais. Sua despedida da seleção ocorreu na final da Copa de 1962. Marcou dois gols com a camisa da seleção.

Mais detalhes em: http://www.geocities.com/Colosseum/Arena/7852/niltonsantos.htm


...

3 comentários:

  1. Já vi esta estoria reproduzida no Fantástico.

    Educação, gentileza e humildade, só vindo de um craque do Botafogo ;-)

    ResponderExcluir
  2. Grande nilton santos..
    Deus lhe de saúde, assim como a meu querido padrinho,companheiro de caminhadas do enciclopédia e que me ensinou a torcer pro time da estrela solitária!

    ResponderExcluir
  3. Luciano Caçador

    Essa é muito boa, isso acontece comigo as vezes por ai nas peladinhas de final de semana! Nilton Santos era muito bom, agora torcer para o Botafogo é complicado,hehe!

    abs

    ResponderExcluir