quarta-feira, 25 de abril de 2012

SSS, a revista...

- Olá senhor Vladimir. Podemos então começar a entrevista para nossa conceituada revista do mundo de negócios, a “SSS – SUCESSO SEMPRE E SEMPRE”?

            - OK.

            - Então, seu Vladimir. Fale-me um pouquinho sobre seu empreendimento, o “Restaurante Vlad Gourmet”. Que local agradável... Seus pratos têm sido muito elogiados. Seriam eles realmente o diferencial do seu negócio?

            - Bem, os clientes têm gostado muito de nossas receitas. O strogonoff de morango e o panetone de camarão são os pratos mais pedidos.

            - Poxa. Que sucesso... E com isto seu faturamento mensal tem sido comparável ao dos restaurantes das grandes metrópoles como Rio e São Paulo. E quem administra isto tudo? Em que o senhor está investindo?

            - Olha moça, esta parte eu não sei informar...

            - E onde o senhor mora? É aqui perto?

            - Sim moça, quer conhecer? Eu durmo ali naquela salinha atrás da cozinha.

            - O senhor com todo este sucesso mora aqui mesmo no restaurante? Ou seja, o senhor vive seu empreendimento 24 horas mesmo, não é verdade? Isto é que é dedicação... Deve ser por isto que está com a pele tão branquinha mesmo morando na terra do sol eterno...

            - Moça, há uns 5 anos eu mandei construir uma casa com jardim, piscina, churrasqueira, cinco quartos e todo o luxo possível. Mandei colocar 3 carros na garagem e um Jet-ski. Mas como eu ia bem pouco em casa, minha mulher acabou me trocando pelo dono da empresa que fazia a limpeza da piscina... Como eu não tinha tempo ela mesmo contratou um advogado para cuidar do processo da nossa separação. Depois disto nunca mais voltei em casa, nem dirigi meus carros e nem mesmo vejo a cor do meu dinheiro. Certa vez minha filha chegava da Disney e fui buscá-la no aeroporto. Ela então olhou para mim e perguntou: ‘o senhor não é aquele moço do restaurante onde íamos almoçar quando eu era pequena?’ Desde então não a vi mais...

            - Que história, senhor Vladimir... Dá para ver que seu sucesso não é em vão, mas veio através de um enorme sacrifício. Agradeço ao senhor em nome dos editores e dos leitores da revista “SSS – SUCESSO SEMPRE E SEMPRE” pela entrevista que mais uma vez vem nos mostrar que quem busca o sucesso consegue alcançá-lo.

No voo de volta ao escritório da revista, a moça pensava: “Ufa... Agora sim vem a melhor parte... Dar um pouco de glamour a essas pobres vidas desalmadas. É sentar e escrever uma estória que convença as pessoas que o tal do Vladimir é alguém que vale a pena... E não é que tem gente que acredita que é possível ter sucesso sendo escravo de alguém ou de alguma coisa? Este é o meu trabalho, vender ilusões para esta gente e isto sim é o verdadeiro sucesso...”.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário