segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bolsões da Discórdia



         Existem vários tipos de bolsões. Dentre eles, os bolsões de ar, os tristes bolsões de miséria (que muita gente ainda acredita que sejam lendas) e até uma região do Mato Grosso do Sul chamada Bolsão Sul-Matogrossense.

         No dia-a-dia, porém, nos deparamos com os chamados Bolsões da Discórdia. Vez por outra nos distraímos e vem um deles ao nosso encontro. Muitos deles bonitos e de muito bom gosto. Outros nem tanto...

         Ontem mesmo vi um deles derrubando uns 50 folders de propaganda do balcão de uma lanchonete.

         Mas a pior situação para encontrá-los é em elevadores lotados. Sejam eles baratos ou de grife ou mesmo falsificados... Os mais perigosos são aqueles colocados no ombro de quem os carrega, em geral passando a impressão de dane-se quem estiver por perto.

         Não possuem menos de 40 cm de largura por uns 35 cm de altura e em geral são duros e podem atingir costas, barrigas e braços de incautos ao redor.

         Não importa exatamente o que um desses bolsões possa conter, mas vez por outra fica tão duro e pesado que um rodopio mais exaltado de quem o carrega pode causar grande desconforto em quem se atrever a invadir seu raio de ação.

         Em casos assim a boa educação deveria priorizar o “não reclamar” ou o “não incomodar quem está quieto em seu canto”? Provavelmente a resposta vai depender do seu personagem na trama. Ou no drama...

         Sendo assim, não se faça de rogado. Estando no elevador, ao ver um bolsão da discórdia se aproximando perigosamente, proteja-se sem constrangimento, mesmo que quem esteja carregando o bolsão olhe para você de cara feia. Melhor assim... Não deixe também de devolver a cara feia com um sorriso, mesmo que irônico...

         E isto vale também estando em trens, ônibus, metrôs, restaurantes e outros tipos de aglomeração onde a busca por espaço seja voraz.

         Bolsões da Discórdia... Você precisa saber evitá-los...


...



2 comentários:

  1. Vez ou outra ando sendo vítima desses "bolsões" ... srsr
    Muito criativo meu amigo Herbert!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Bolsões da Discórdia... Você precisa saber evitá-los...

    ResponderExcluir