terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Los Bobos Burger





                Passei a chamar assim um famoso “fast food” desde a última vez que o frequentei. “Food” de verdade nunca existiu por lá, mas o pior é que até o “fast“ sumiu.


                Por que frequentar um lugar assim? Bem... Devo confessar que sou chegado a umas bobagens como hambúrguer e milk shake. Minha filha pequenina, que não é uma grande gourmet, assim como eu não era quando criança, está começando a descobrir o sabor do hambúrguer. Sendo assim, deixo a menina fazer uma ligeira “extravagância” de vez em quando. A meu ver, nada de muito grave


                Entrei na fila para pedir 3 sanduíches e 3 bebidas. Uma moça ficou em frente a uma caixa registradora e me disse: “Deixa eu ir adiantando seu pedido”.


                Em horas assim é difícil lembrar-se de tudo... Comecei a pedir as bebidas e os sanduíches...  Ufa, estava conseguindo me lembrar...


                Aqui cabe um parênteses... Minha filha, como eu disse, não é chegada a muitas variedades comestíveis. Em lugares assim, além de sucos e sorvetes só gosta de pão e carne, ou seja, o simples hambúrguer.


                E cheguei então na parte do pedido que incluía o “simples” hambúrguer: “Um hambúrguer”.


                E a moça do caixa olhou então para os cartazes de sanduíches e promoções da parede e perguntou: “Qual hambúrguer o senhor quer?”


                Sim, ela perguntou isto... Eu respondi como se falasse com um indígena fazendo gestos: “Somente pão e carne”. Primeiro mostrei as mãos um pouco fechadas em formato de pão de hambúrguer e depois passei minha mão direita no meio da esquerda como se mostrasse a carne.


                Ela então disse: “Ah tá, cheeseburger sem queijo...”


                Podem acreditar no que estou dizendo... Em alguns locais é assim que se pede hambúrguer, ou seja, “cheeseburger sem queijo”... Podendo complicar para que facilitar, né?


                Ela então pediu os sanduíches para o pessoal da cozinha e disse: “Eu só adiantei, agora o senhor faça, por favor, seu pedido aqui no caixa ao lado”. E foi aí que vi que o caixa dela não funcionava. O que funcionava era o da outra fila... Tive eu então de me lembrar novamente dos 3 sanduíches e das 3 bebidas.


                Depois disto o pedido chegou, mas faltava um sanduíche: “O de frango vai demorar um pouco, o senhor pode voltar aqui para pegar depois?”


                “Não tem ninguém que possa leva-lo lá em cima?” – perguntei, pois as mesas ficavam na parte de cima.


                Lógico que a resposta da pobre moça foi um singelo NÃO... Sabia que seria difícil... A santa singeleza sempre nos rodeando...


                Cheguei lá em cima e vi que além do sanduíche faltavam também os guardanapos.


                Nada de novo, nada de diferente, tomara que minha filha fique logo enjoada daquele hambúrguer... 


...

2 comentários:

  1. Foi na Bahia? Isso me lembra de uma velha história quanto estive por aí. Pedi um suco de melão. Devia ter pedido de laranja - mais comum. Bem, esperei mais de 40 minutos pelo suco. Quando finalmente ele veio, gentilmente perguntei a menina o porquê da demora. Ela me disse: - "Não achava a colherzinha para mexer o suco". :) Mick Jagger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mick.

      Na verdade causos e histórias acontecem pela vida afora, não necessariamente em algum local específico...

      Abraços

      Excluir