segunda-feira, 28 de março de 2011

PEGUE A ESTRADA... (para quem gosta de viajar de carro)

Saindo do Rio de Janeiro em férias, pegue uma estrada rumo a Bahia.

Se for pela BR-116 siga em direção a Teresópolis e de lá atravesse parte de Minas Gerais até chegar a Bahia.

Minha sugestão seria a BR-101... Comece pela Ponte Rio-Niterói, siga em direção a Campos e de lá corte de ponta a ponta o Espírito Santo e chegue ao Sul da Bahia.

No Espírito Santo, aproveite a Praia dos Castelhanos em Anchieta, conheça Meaípe e outras praias de Guarapari e não perca a Moqueca em Barra do Jucu.

Na Bahia, a terra da alegria, perca-se no Arquipélago de Abrolhos e também em Prado e Cumuruxatiba... Suba mais e literalmente caia em Porto Seguro, Arraial da Ajuda e Trancoso... Passe então por Itacaré, Ilhéus, Morro de São Paulo e chegue um dia (sem pressa, meu Rei) até Salvador (de Ferry-Boat, passando pela ilha de Itaparica).

Pela BR-101 são uns 1700 quilômetros sempre perigosos, mas que valem a pena ser vividos.

5 comentários:

  1. Grande viagem, ja fiz pelos dois lados, BR 101 e 116 e realmente a 101 eh mais bonita e divertida. O problema eh nao conseguir sair de um deste lugares mencionado....

    ResponderExcluir
  2. Já que a proposta é satirizar, aproveito para perguntar: - Bertinho, a sugestão de ir para a Bahia pela BR101 é pq ela é mais perigosa?

    ResponderExcluir
  3. A BR-101 é com certeza mais divertida, porém perigosa. Mas provavelmente tão perigosa e emocionante quanto inúmeras estradas brasileiras, incluindo a BR-116. Abs

    ResponderExcluir
  4. Bem Herbert já fizemos parte desse roteito, fomos em Abrolhos, Arraia da Ajuda,Prado, Cumuru,Caraívas, Coroa Vermelha, é bão demais não é mesmo?

    ResponderExcluir