quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GAFE CORPORATIVA

Nos tempos em que nem existia ainda o e-mail nem ferramentas de correção automática de palavras, mas simplesmente o correio eletrônico para enviar mensagens internas, eis que chega do Departamento de RH (que ainda era DP) para a Gerência de TI (que ainda era CPD) a seguinte mensagem:

“Favor efetuar acertos e emitir o relatório RELRH0015.
Espero que atendam com urgência meu peido.”

Pois é... Veio escrito assim mesmo... E olha que a mensagem foi enviada pela própria pedante, intragável e inoperante Gerente de RH.

A mesma que, quando eu tive um reembolso de uma cirurgia aprovado pelo Diretor, e fui perguntar-lhe porque estava demorando a sair, disse a ele pelo telefone: “O pedido de reembolso que o senhor enviou? Arquivei!” Eu pude presenciar ao vivo a cara de desespero e decepção do Diretor ao saber disto...

Quanto ao acerto e emissão do relatório, na dúvida ninguém atendeu... Aí deu burburinho e ela reclamou... Sem razão, né? Quem é que iria querer atender aquilo assim de graça? Eu, hein!

3 comentários:

  1. Luciano Caçador

    Isso me lembrou meu pai, que ainda escreve as peças de teatro dele na famoso máquina de escrever. Um dia fui falar para ele sobre notebook, meu Deus, parecia briga,rs!

    abs a todos.

    ResponderExcluir