quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia do aniversário

Observação Inicial: este texto não está considerando problemas de saúde ou financeiros e nem mesmo a ausência de pessoas que fazem muita falta em nossas vidas.

Dia do nosso aniversário... Acontece todo ano, mas é sempre um dia diferente dos outros dias do ano...

Ao acordar a sensação é de ver um trem passando à frente de nossos olhos. Nele seguem muitas pessoas que conhecemos... Algumas dormem, outras estão acordadas e estas nos saúdam pela data festiva. Ao final o trem passa e normalmente quem aparece e espera por nós, ansiosa na mesa do café da manhã, é a mãe que cada um de nós guarda em seu coração. Esteja ali de verdade ou não, ela é quem sempre nos deu e ainda nos dá o primeiro carinho, o primeiro sorriso, o primeiro afago...

No caminho para trabalho, escola, faculdade/universidade ou lazer, o mundo em geral se torna meio indiferente em relação à importância daquele dia. Um ou outro cumprimento, mas em geral tudo ao redor parece seguir o mesmo curso de outros dias inexpressivos.

Mas a vida segue em frente e começam a surgir abraços, beijos, e-mails e telefonemas. A energia é positiva, principalmente quando se está cercado por pessoas de boa índole e aura clara.

E nada deveria dar errado... Nas obrigações do dia a dia esperamos não receber notas ruins (em provas ou testes), assim como tarefas profissionais que nos desmotivem... E no lazer não queremos por perto nada parecido com tombos ou acidentes...

Um almoço festivo aqui, uma saída noturna ali ou mesmo ficar com a família em casa são acontecimentos especiais nesse dia. Os ingredientes principais sempre são: sons agradáveis (música, talvez), refeições prazerosas, bebidas divinas, que podem ir de um suco a um bom vinho passando pelo refrigerante ou pela cerveja (conforme o gosto de cada um), e principalmente boas companhias.

Nem tudo na vida nós conseguimos escolher... Mas quando temos o valioso poder da escolha, a vida nos ensina que uma de suas grandes artes está em escolher muito bem as pessoas e os locais que farão parte de nossas vidas. Portanto, capriche... Escolhas assim são fundamentais para que a vida flua de maneira harmoniosa.


...

Um comentário:

  1. Aniversário após aniversário... e (a menos de alguma ocorrência grandiosa) daqui a cento e vinte anos toda a humanidade terá sido trocada.
    Ainda assim, permanecerão o conhecimento e os vícios. Ah! E os aniversários.

    ResponderExcluir