segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESTORINHAS DE PEQUENAS E PEQUENOS...

Enviada ao Blog pelo grande amigo “Coronel” Abrantes...


Certo dia, este tal de coronel Abrantes havia levado seu filho para tomar vacina num posto de saúde. Passado aquele stress terrível, saem os dois da sala do ambulatório e deparam com um outdoor fazendo campanha de vacinação para cães. O pequeno menino, recém alfabetizado, repara no outdoor e, para satisfação e orgulho do Coronel, começa a ler o cartaz e sem titubear repete a chamada “Traga seu melhor amigo para ser vacinado”. Neste momento, o coronel mais orgulhoso do que militar em dia de parada ouve do menino, dentro de sua inocência, a seguinte pergunta: Papai, você já trouxe o “Tio Vanzinho” para tomar vacina?

Tomado de supetão pela simplicidade e percepção do filho, o Coronel engole seco, prende o riso e responde: Ainda não meu filho, mas vamos trazê-lo, pois raiva mata!!!! Neste momento, o filho olha para o Coronel, dá uma piscada de olho e diz: Vamos tomar aquele sorvete que o senhor me prometeu? E saíram os dois rumo à sorveteria.

Qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.

2 comentários:

  1. Ficam no ar as perguntas: “Teria afinal o Tio Vanzinho ‘cara de cão’? Ou quem sabe uma amizade que passe perto da fidelidade canina?”

    ResponderExcluir
  2. Excelente leitura para começar bem o dia...

    abraços
    José Benício

    ResponderExcluir